segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Crítica - "The Newsroom"

Sabe aquelas séries que prendem o espectador até o último minuto? Que possui um texto inteligente e dinâmico? Que faz você torcer pelos personagens? The Newsroom tem isso e muito mais. O brilhante roteiro de Aaron Sorkin aliado às excelentes interpretações de grandes atores, como Jeff Daniels, resulta numa série instigante e de ritmo acelerado.

O ótimo elenco de The Newsroom, nova série da HBO

O piloto, exibido pelo HBO na noite de ontem (5/8), apresenta o protagonista da trama: o âncora do principal telejornal da ACN (uma emissora de TV a cabo), o jornalista Will McCavoy (interpretado por Daniels). Após uma confusão durante um seminário numa faculdade americana - onde Will provou que os EUA não são o melhor país do mundo -, o programa que McCavoy passa por uma reformulação.

Ele não gosta de ter seu telejornal alterado de uma hora pra outra, mas fica especialmente mais irritado por saber que a nova produtora é Mackenzie McHale, uma ex-correspondente na Guerra do Afeganistão que Will teve um caso no passado. 

O episódio piloto (de 77 minutos que parecem passar em 60 segundos) mostra a cobertura do derramamento de óleo no Golfo do México (que realmente aconteceu) e todos os desafios de bastidores da produção do telejornal onde Will trabalha.

Ao longo do piloto, surgem personagens que logo você se identifica: a estagiária Maggie e seu namorado, o produtor Don, Jim Harper (o novo produtor do telejornal, que viverá um triangulo amoroso com os já citados), o gênio da informática Neal (Dev Patel, de Quem Quer Ser Um Milionário) e Charlie Skinner (o presidente da ACN, incrivelmente interpretado por Sam Waterston). E o elenco ainda conta com Olivia Munn ♥!

Agora resta saber se The Newsroom manterá o bom nível apresentado no piloto ou se será mais uma série sobre os bastidores do jornalismo que ficam esquecidas por aí. Aposto no sucesso.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"The Newsroom" estreia neste domingo na HBO


Uma das mais aclamadas séries americanas atualmente chega ao Brasil neste domingo, às 21h, na HBO. The Newsroom, criada por Aaron Sorkin (de A Rede Social e West Wing), mostra o cotidiano do jornalista Will McCavoy (interpretado por Jeff Daniels), âncora de um respeitado telejornal que se vê em meio a uma grande polêmica.

Por conta disso, a direção da emissora para qual trabalha promove uma reformulação geral no telejornal e contrata uma nova produtora, a também jornalista Mackenzie MacHale (Emily Mortimer). Daí em diante o que se vê são diálogos ágeis e interessantes sobre os bastidores da notícia, além dos relacionamentos entre a cúpula e pessoal da redação.

Num especial apresentado pela HBO ficou claro que a produção de The Newsroom quis deixar os cenários iguais à uma sala de notícias, com ambientes idênticos aos reais. Mostrando o dia a dia frenético de uma equipe jornalística, a nova série tem tudo para cair no gosto do público.

Confira o trailer da série:

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Conhece "Girls"? Se não, você está perdendo uma das melhores séries atuais!

Marnie, Jessa, Hannah e Shoshanna: as garotas de Nova York

Não sou muito fã de séries. Gosto de sitcons, aquelas que você não precisa acompanhar sempre para garantir um pouco de divertimento. Mas, de tempos em tempos, surgem na TV alguns seriados que despertam a minha atenção. Girls foi um deles.

A história, que se passa numa Nova York jovem e atual, mostra o dia a dia e algumas situações inusitadas de quatro garotas (lembrou de Sex and The City?) e seus problemas com namorados, emprego, família e até gravidez. Problemas cotidianos, que qualquer garota (ou até mesmo garoto) poderia ter.

Por isso Girls é sensacional. A série não utiliza de recursos comuns na TV americana para prender a audiência, ela simplesmente prende você por causa da naturalidade e leveza apresentadas no ágil e inteligente texto.

Quem acompanhar Girls vai adorar os conflitos da protagonista Hannah (interpretada pela jovem atriz Lena Dunham, que também dirige e escreve a série), seu relacionamento estranho com Adam e o convívio com suas três grandes amigas Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e a engraçadíssima Shoshanna (Zosia Mamet).

Girls é exibida pela HBO todas as segundas, às 22h. Ah, tem reprise na terça também, no mesmo horário (se não me engano). Nos EUA, a curtíssima primeira temporada (apenas nove episódios) já acabou, mas a segunda já está confirmada!