segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O sonho de toda criança

Que criança nunca sonhou com seu brinquedo favorito ganhando vida? Creio que, no imaginário de todo mundo, pensamentos assim surjam direto. Já pensou que legal aquele seu soldado de Comandos em Ação conversando com você? Ou um He-Man enfrentando batalhas imaginárias ao seu lado?

Hollywood sempre explorou essa temática infantil. Clássicos como "A Chave Mágica" e "Toy Story" mostram como o mundo seria mais bacana se nossos brinquedos ganhassem vida.

Agora, imagine a situação: você é um garoto excluído que ganha um ursinho de pelúcia com 8 anos de idade (relevem, eram os anos 80) e, no ápice de sua solidão, pede na noite de Natal que seu mascote ganhe vida.


Essa é a premissa de "Ted", filme recém-lançado no Brasil, dirigido e roteirizado pelo criador de "Family Guy", Seth McFarlane.

Após ganhar vida, Ted, o ursinho de pelúcia do jovem John, ganha fama internacional. Afinal, um brinquedo que fala é algo bastante incomum, digno dos holofotes da imprensa.

O tempo passa e a amizade de Ted e John só aumenta. Mas as responsabilidades vão chegando e o personagem interpretado por Mark Wahlberg tem que resolver como conciliar trabalho, o namoro com Lori (vivida pela maravilhosa Mila Kunis) e seu dia a dia com o ursinho de pelúcia boca-suja e politicamente incorreto.

Cheio de referências e alfinetadas ao show business (que vão do clássico "Flash Gordon" ao mais recente filme do Superman), "Ted" é muito divertido e rende boas gargalhadas.

PS: Joel McHale, o Jeff de "Community", participa do filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário