segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Crítica - "The Newsroom"

Sabe aquelas séries que prendem o espectador até o último minuto? Que possui um texto inteligente e dinâmico? Que faz você torcer pelos personagens? The Newsroom tem isso e muito mais. O brilhante roteiro de Aaron Sorkin aliado às excelentes interpretações de grandes atores, como Jeff Daniels, resulta numa série instigante e de ritmo acelerado.

O ótimo elenco de The Newsroom, nova série da HBO

O piloto, exibido pelo HBO na noite de ontem (5/8), apresenta o protagonista da trama: o âncora do principal telejornal da ACN (uma emissora de TV a cabo), o jornalista Will McCavoy (interpretado por Daniels). Após uma confusão durante um seminário numa faculdade americana - onde Will provou que os EUA não são o melhor país do mundo -, o programa que McCavoy passa por uma reformulação.

Ele não gosta de ter seu telejornal alterado de uma hora pra outra, mas fica especialmente mais irritado por saber que a nova produtora é Mackenzie McHale, uma ex-correspondente na Guerra do Afeganistão que Will teve um caso no passado. 

O episódio piloto (de 77 minutos que parecem passar em 60 segundos) mostra a cobertura do derramamento de óleo no Golfo do México (que realmente aconteceu) e todos os desafios de bastidores da produção do telejornal onde Will trabalha.

Ao longo do piloto, surgem personagens que logo você se identifica: a estagiária Maggie e seu namorado, o produtor Don, Jim Harper (o novo produtor do telejornal, que viverá um triangulo amoroso com os já citados), o gênio da informática Neal (Dev Patel, de Quem Quer Ser Um Milionário) e Charlie Skinner (o presidente da ACN, incrivelmente interpretado por Sam Waterston). E o elenco ainda conta com Olivia Munn ♥!

Agora resta saber se The Newsroom manterá o bom nível apresentado no piloto ou se será mais uma série sobre os bastidores do jornalismo que ficam esquecidas por aí. Aposto no sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário