quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Conhece "Girls"? Se não, você está perdendo uma das melhores séries atuais!

Marnie, Jessa, Hannah e Shoshanna: as garotas de Nova York

Não sou muito fã de séries. Gosto de sitcons, aquelas que você não precisa acompanhar sempre para garantir um pouco de divertimento. Mas, de tempos em tempos, surgem na TV alguns seriados que despertam a minha atenção. Girls foi um deles.

A história, que se passa numa Nova York jovem e atual, mostra o dia a dia e algumas situações inusitadas de quatro garotas (lembrou de Sex and The City?) e seus problemas com namorados, emprego, família e até gravidez. Problemas cotidianos, que qualquer garota (ou até mesmo garoto) poderia ter.

Por isso Girls é sensacional. A série não utiliza de recursos comuns na TV americana para prender a audiência, ela simplesmente prende você por causa da naturalidade e leveza apresentadas no ágil e inteligente texto.

Quem acompanhar Girls vai adorar os conflitos da protagonista Hannah (interpretada pela jovem atriz Lena Dunham, que também dirige e escreve a série), seu relacionamento estranho com Adam e o convívio com suas três grandes amigas Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke) e a engraçadíssima Shoshanna (Zosia Mamet).

Girls é exibida pela HBO todas as segundas, às 22h. Ah, tem reprise na terça também, no mesmo horário (se não me engano). Nos EUA, a curtíssima primeira temporada (apenas nove episódios) já acabou, mas a segunda já está confirmada!

Um comentário: