quarta-feira, 18 de julho de 2012

5 motivos para odiar (e um para amar) o novo filme do Homem-Aranha


Todo mundo já deve estar sabendo que a Sony lançou há duas semanas o novo filme do Cabeça de Teia, O Espetacular Homem-Aranha, né? Pois bem, fui conferir a produção (infelizmente dublada, pois estava na companhia dos meus pequenos primos) e trago péssimas notícias ao fã do personagem mais emblemático do Universo Marvel. O filme é ruim demais! Quer saber por que? Confira 5 motivos para odiar a produção:

1- Peter Parker skatista

Sério, o nerd e tímido sobrinho da Tia May é um adolescente descolado, que curte bater umas fotos e andar pelas ruas de Nova York de skate. Só isso já seria motivo suficiente para nem entrar na sala de cinema, mas ainda têm outros motivos!

2- A morte do Tio Ben

Todo mundo que leu um gibi do Aranha na vida sabe que a morte do Tio Ben foi o ponto crucial para a formação do herói. Mas a Sony conseguiu reduzir o assassinato do personagem em um crime casual na frente de uma loja de conveniências! Ridículo!

3- Tudo é culpa do Cabeça de Teia

Desde a morte do tio até o surgimento do vilão Lagarto, tudo é culpa de Peter Parker nesse novo filme. Uma culpa que extrapola o normal, fazendo com que o restante do filme seja uma corrida em busca de vingança e correção de erros, coisa que não condiz com o histórico do Amigão da Vizinhança.

4- Um Lagarto inteligente

Nas HQs, o réptil de quase 3 metros de altura em que o doutor Curt Connors se transforma após aplicar em si próprio um soro experimental é SELVAGEM, IRRACIONAL! No filme, ele parece mais esperto que o Homem-Aranha, personagem notório por sua inteligência...

5- Deformação (e ausência) de personagens-chave

Não é possível imaginar Peter Parker sem lembrar do Clarim Diário e seu ranzinza editor-chefe J. J. Jameson. Mas os produtores de O Espetacular Homem-Aranha conseguiram. E também conseguiram transformar Flash Thompson, um dos principais rivais de Parker no colégio, em um personagem sem importância. Mas, pra falar a verdade, sem importância é esse novo filme...

Emma Stone de Gwen Stacy é muito amor  <3
Mas nem tudo é ruim nesse novo filme. Uma coisa salva. Coisa não, uma pessoa. Emma Stone e sua perfeita interpretação de Gwen Stacy. Mas só também.

2 comentários: