quarta-feira, 2 de maio de 2012

Com Cristiano Ronaldo como estrela, game PES 2013 promete melhorias para sua nova versão

Por Carlos Nascimento

O jogo Pro Evolution Soccer 2013 virá com aspectos da franquia FIFA, sua principal rival e que tem dominado as vendas dos últimos anos. Segundo texto divulgado pela Konami, o título terá o sistema de dribles e armação de jogadas modificados. A empresa afirmou que a nova versão foi trabalhada em três pontos chave: controle total da bola, características do jogador e inteligência artificial pró-ativa. 

O novo sistema de Inteligência Artificial (IA)chamado "ProActive AI" unirá controle e realismo para a série junto com outra estreia, uma ferramenta chamada "PlayerID", que se focará nos elementos individuais do jogador, tanto fora de campo quanto embaixo das traves. 

Cristiano Ronaldo, craque no Real Madrid e no PES 2013
John Murphy, produtor europeu da série, disse que o novo sistema de jogo permite um controle total dos jogadores e da bola e que a nova IA dos atletas irá melhorar o andamento das partidas. 

A Konami divulgou em seu site oficial que a nova versão do game de futebol contará com diversas mudanças baseadas nas críticas ouvidas dos fãs da franquia. Uma delas é a melhoria dos goleiros, que terão a IA melhorada, ficando mais eficaz em seu papel. 

Além disso, as animações dos jogadores e o sistema de passes e chutes, agora completamente manuais, estarão bem melhores do que na versão anterior. A Konami ainda garante que as características de cada um dos atletas serão detalhadas, assim como a inclusão de suas habilidades na vida real.

Para evitar perder ainda mais gamers para a série concorrente FIFA, da Electronic Arts, a empresa promete trazer uma série de inovações no sistema de controle do game, tornando as partidas mais realistas. A Konami promete um retorno às raízes da franquia.

É um ótimo momento para fazer parte da comunidade PES, e o PES 2013 marca um novo nível de jogabilidade, com o retorno de elementos essenciais e uma liberdade de controle ainda maior. Futebol é fazer a mágica acontecer com habilidades precisas, e é isso que PES 2013 representa.

O logo oficial da franquia
Algumas destas ideias dão vida nova à série Pro Evolution Soccer. Uma das possíveis novidades de PES 2013 é a inclusão de um estádio brasileiro para a realização das partidas.

As mudanças marcam um novo rumo a uma série que conseguiu prestígio nos últimos 20 anos, em especial nos videogames PSOne e PlayStation 2.

Diversas plataformas atuais vão receber uma versão de Pro Evolution Soccer 2013, mas os jogadores de PC serão os primeiros a poder testar o game.

Pro Evolition Soccer 2013 está agendado para chegar às lojas até novembro deste ano em versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PlayStation 2 e Wii.

Confira o trailer oficial de PES 2013, divulgado recentemente pela Konami:

Nenhum comentário:

Postar um comentário