sábado, 28 de abril de 2012

"Os Vingadores", um tributo aos quadrinhos

Fazia tempo que não ficava tão ansioso para assistir um filme. Acho que o último foi Batman: O Cavaleiro das Travas, em 2008. Depois de uma semana de preparação acompanhando tudo sobre Os Vingadores na internet, fui conferir a produção.

Resumo o filme em quatro letras: F-O-D-A! Das atuações aos efeitos especiais, tudo foi muito bem pensado e executado. Com a premissa de juntar um grupo com "os heróis mais poderosos da Terra" para combater "um mal que sozinhos não conseguiriam enfrentar", Os Vingadores é um verdadeiro tributo aos quadrinhos e é o melhor filme do gênero de todos os tempos, "ganhando" de grandes produções como Superman de 1978 e o Batman de Christopher Nolan.

A história (não contém spoilers) gira em torno da busca ao Tesseract, um cubo cósmico de poder incrível, com a capacidade de abrir portais para novas dimensões. O artefato foi roubado por Loki, irmão de Thor. É aí que começa o trabalho da organização secreta S.H.I.E.L.D., que reúne os super-heróis para a Iniciativa Vingadores.

Os conflitos interpessoais são destaque durante o filme. As lutas entre os heróis são incríveis. Depois de todas as arestas aparadas e de um trágico acontecimento, Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra e Gavião Arqueiro se juntam para defender a Terra de um grande ataque.

Escrito e dirigido por Joss Whedon, Os Vingadores é redondinho, tem ótimas cenas de ação e diversas referências ao Universo Marvel. Enfim, um filme que vale cada centavo do ingresso.

Os Vingadores (The Avengers)
Direção/Roteiro: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddlestone, Stellan Skasgard, Samuel L. Jackson, Cobie Smulderls, Gwyneth Paltrow e Clark Gregg.
142 minutos.
O filme está em cartaz no Plaza Shopping Itu, a programação você confere aqui.

2 comentários: