quinta-feira, 12 de abril de 2012

Instagram: o aplicativo do momento

Desde que foi lançado em outubro de 2010 pelos desenvolvedores Kevin Systrom e Mike Krieger, o Instagram virou um verdadeiro fenômeno. O aplicativo que mistura rede social com editor de fotos se tornou um sucesso entre os usuários do smartphone mais popular do mundo, o iPhone. A ideia é simples: você registra um instante em foto, aplica um filtro vintage e posta para seus seguidores curtirem e comentarem.

De tão simples e prático, o Instagram ganhou o mundo. Na App Store, a loja de aplicativos da Apple, já são mais 15 milhões de download. O sucesso no dispositivo iOS foi tão grande que os desenvolvedores do programa lançaram na semana passada a versão para Android, sistema operacional móvel mais usado do mundo.

Tire uma foto, aplique um filtro e voilà!

Muita gente chiou, pois não queria perder a exclusividade. O fato é que o Instagram visa lucros, e quanto mais pessoas utilizam o serviço maior é a receita. Falando em dinheiro, a repercussão do aplicativo na mídia tradicional aumentou ainda mais quando Mark Zuckerberg, criador do Facebok, anunciou a compra dos direitos do app pela bagatela de US$ 1 bilhão!

O que será que o dono da maior rede social do mundo tem em mente para a maior rede social fotográfica móvel do planeta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário