segunda-feira, 23 de abril de 2012

Contagem regressiva para The Avengers, parte 4: Loki


Loki originalmente é um personagem da mitologia nórdica. Deus do fogo, da trapaça e da travessura, ele tem um senso de estratégia muito avançado e usa toda sua capacidade em benefício próprio.

O Loki dos quadrinhos tem uma origem similar ao do
deus nórdico
Adotado por Odin (uma espécie de Zeus nórdico) após uma batalha em um outro mundo, o Loki dos quadrinhos é uma mistura de deus com gigante, fazendo com que ele se sinta inferior aos outros deuses, não possuindo um bom convívio com eles.

A convivência com o irmão, Thor, também não é das melhores. Ele quer de toda forma usurpar o trono, de direito do Deus do Trovão.

Foi Loki quem foi o responsável pela criação d'Os Vingadores, após um de seus ataques contra Thor - que se uniu a Hulk, Vespa, Homem-Formiga e Homem de Ferro para formar o super-grupo.

No cinema

Interpretado por Tom Hiddlestone em Thor, Loki tem a sua origem bem semelhante aos quadrinhos. Ao descobrir ser filho de Laufey, gigante de gelo líder do reino de Jotunheim, ele fica revoltado com Odin, seu pai adotivo, que cai em sono profundo devido ao estresse.

Com isso, Loki herda o trono de Asgard durante o estado de coma do pai, uma vez que Thor havia sido exilado do reino. Ele mostra seu lado traiçoeiro ao combinar com seu pai verdadeiro, Laufey, a morte de Odin e devolução da caixa de gelo, fonte de poder de seu povo. Mas tudo não passa de uma armação. Loki mata Laufey para mostrar a Odin ser "digno" do trono.

Tom Hiddlestone interpretando Loki no filme Thor
E aí que Thor entra em cena e resolve tudo. Vale a pena conferir o filme, que é o mais interligado com The Avengers. Quem não o assistiu pode ficar meio perdido.

--

Você conferiu a origem do principal vilão d'Os Vingadores! Agora faltam apenas três vingadores: Capitão América, Thor e Homem de Ferro. Quem será o próximo? Confira amanhã no Blog do Roedel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário