sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Watchmen 2 pode finalmente sair

De acordo com o site Bleeding Cool, o desenhista Andy Kubert (filho do lendário Joe Kubert e irmão de Adam Kubert) foi contratado pela DC Comics para trabalhar em uma das quatro novas minisséries de Watchmen, um dos marcos das histórias em quadrinho de todos os tempos.

As histórias serão prelúdios à obra original de Alan Moore e Dave Gibbons. Outros autores que podem fazer parte do projeto são J. Michael Straczynski, Darwyn Cooke, J.G. Jones e o próprio Gibbons, ao lado do colorista John Higgins. Apesar da editora não ter se manifestado oficialmente, tudo indica que a obra vai sair mesmo.

Quem não gostou muito foi Moore, criador da série original, contrário à ideia. "Eu disse pra eles (DC) que se tivessem dito isso 10 anos atrás, quando eu fiz esse pedido, aí poderia ter dado certo. Mas hoje em dia não quero Watchmen de volta. Com certeza não nesses termos", disse o roteirista criador de épicos como "A Piada Mortal".

Dica de Filme

Aproveitando o tema, nada melhor do que indicar Watchmen, filme de 2009 dirigido por Zack Snyder. A transposição das páginas para a telona não agradou muito o fã mais xiita, mas foi muito bem feita. Eu gostei muito, até por ter sido meu primeiro contato com o universo criado por Alan Moore. Talvez se tivesse lido a HQ primeiro minha opinião seria diferente. Recomendo a edição de colecionador em blu-ray, que custa por volta de 40 reais nos principais e-commerces.

Frase do dia

Por último, aqui vai uma frase do Rorschach, um dos principais personagens de Watchmen:

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário