quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Palmeiras participaria de 2º Mundial da FIFA

Nem todo palmeirense sabe dessa: em 2001, a FIFA realizaria na Espanha o que seria o 2º Mundial de Clubes oficializado pela entidade. Acontece que, em cima da hora, a ISL, empresa suíça parceira da entidade futebolística, faliu. Com isso, o Mundial daquele ano foi por água abaixo.

Participariam desta competição: Al-Hilal, Boca Juniors, Palmeiras, Hearts of Oak, Los Angeles Galaxy, Jubilo Iwata, Wollongong Wolves, Zamalek, Galatasaray, Real Madrid, CD Olimpia e o Deportivo de La Coruña, campeão do país-sede.

A RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) havia proposto à FIFA a ampliação do campeonato para 16 clubes, concedendo mais duas vagas para a Conmebol e outras duas para a UEFA, alegando que desta forma a qualidade do torneio e o interesse do população aumentariam. 

A proposta foi aceita pelo comitê organizador do Mundial e apoiada pela presidente da FIFA, Joseph Blatter, além de ter sido aceita também pela Conmebol. Porém, com o adiamento e posterior cancelamento da competição, não se chegou a oficializar a mudança ou a anunciar os clubes que participariam do campeonato.

Coitado do clube brasileiro, que até já havia gastado com material de publicidade e informativos (como visto na foto). Certamente esse foi o maior drible tomado pelo Palmeiras em sua história.

Com informações: http://migre.me/71GYU

Nenhum comentário:

Postar um comentário