terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alfinetadas na propaganda

Peregrinando pelas redes sociais (como faço todo dia), me deparei com um comercial muito curioso do McDonald's, gigante norte-americano de fast food. Na propaganda, um garotinho usa uma artimanha bem interessante para que outros garotos mais velhos não roubem seu lanche. Confira:


Criado pela DDB, de Berlin, o comercial lembrou muito um antigo, onde um outro garotinho usa latas de Coca-Cola para conseguir comprar uma latinha de Pepsi. Veja abaixo:


E aí, até que ponto o uso de marcas rivais em comerciais é interessante? Não seria uma confusão criada por nada? Não seria até mesmo a exposição da marca rival num espaço que deveria ser usado para promover apenas sua marca? Comentem!

Um comentário:

  1. como fazer um Cliente escolher uma Pepsi

    mal vendedor: olha, não temos Coca temos Pepsi
    comprador: fazer o que né....vai

    bom vendedor: olha, só temos Dolly e Pepsi
    comprador: pode mandar a Pepsi por favor

    ResponderExcluir