sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Alan Dubner fala sobre mídias sociais e sustentabilidade para alunos da FPM/UNIESP

A Semana da Integração, evento organizado pela FPM/UNIESP, recebeu na terça-feira, 22 de novembro, o diretor do Itu.com.br e especialista em mídias sociais Alan Dubner. Durante quase duas horas, Dubner falou sobre movimentos sociais surgidos na internet, como a Primavera Árabe, e como as novas mídias podem ajudar em questões ambientais e sociológicas.
Diretor do Itu.com.br falou sobre movimentos que surgiram
na rede e também motivou os estudantes

Dubner acaba de voltar do Rio de Janeiro, após participar do IV Congresso Nacional de Jornalismo Ambiental (CBJA). De lá, ele trouxe várias novidades sobre o segmento e compartilhou com os estudantes. Em um vídeo exibido, o apresentador da GloboNews André Trigueiro comenta sobre alguns casos, como o ato de fazer ‘xixi’ em público durante o Carnaval, que foi criminalizado após pressão pública.

Ele citou vários links, sites e mídias sociais que têm movimentado pessoas, como as redes Haro e Wiser Earth, via Facebook, citando ainda o movimento bluemarbles.org, que distribui um milhão de bolinhas de gude azul, que, para a pessoa que ganha, significa que ela está fazendo alguma coisa para tornar o mundo um lugar melhor. Alan Dubner também comentou a frase do economista Ladislau Dowbor - “Crescer por crescer é a filosofia do câncer” – dita no CBJA.

Em um de seus exemplos de como a internet pode mudar padrões e ideais, Dubner apresentou uma rápida pesquisa do termo “faculdade prudente de moraes” no Google. Ele comentou cada resultado, apontando erros e acertos na comunicação da instituição. Por fim, o palestrante lançou um desafio aos alunos: criar uma mobilização em torno de um objetivo comum, que é engrandecer onde estudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário